​​​WellFelis ​© 2016 | Comportamento Felino

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

(11) 94545-3526

contato@wellfelis.com.br

Consultoria Comportamental

A consultoria comportamental especializada busca a adequação e harmonização do gato em seu ambiente ou situação específica. Ocorrências de comportamentos anormais ou indesejados como: eliminações em locais inapropriados, comportamentos agressivos (entre gatos ou com humanos) ou arredios (medo e/ou trauma), arranhaduras e ocupação em locais inadequados, são alguns exemplos que requerem intervenção de um profissional especializado em comportamento.

Após a análise de cada caso, o trabalho é conduzido à abordagens direcionadas, como:

  • sociabilização;

  • orientação de cuidados;

  • adaptação ambiental;               

  • aplicação de enriquecimentos;

  • dessensibilização;

  • interação tutor-gato.

Atendimento Presencial (São Paulo)

Online (demais localidades)

        

"Gratidão é a palavra que expressa o nosso sentimento pelo trabalho da Dra Juliana e da equipe WellFelis, hoje podemos ver o Chico, vivendo bem, aproveitando seu espaço e sendo um gatinho sem medos, sem stress e que consegue se comunicar. Todos nós aprendemos nesse encontro, ele a expressar e viver seus instintos e a gente entende a sua comunicação. Hoje o Chico ganhou um irmão, o Bento, graças ao apoio e a segurança que a Juliana nos passou com o tempo, a decisão foi tomada e a integração feita toda corretamente e com a supervisão. Parabéns Ju, e mais uma vez muito obrigada pelo carinho, atenção e dedicação de sempre".

Amanda Setúbal e Rodrigo Oliveira

wellfelinos: Chico e Bento 

Berlin, Alemanha   

Depoimentos

"Eu nunca conheci dois gatos que se amassem tanto como Margot e Abel, e não pude acreditar que um banho no petshop os faria parar de se reconhecerem. Depois de semanas tentando de tudo a dra. Juliana me acalmou e encheu de esperança. Foram dois meses de readaptação, não apenas dos gatos mas de toda uma família. Meus gatos me ensinaram sobre amor, confiança e construção de uma relação."

Ana Alice

wellfelinos: Margot e Abel

Ouro Preto, MG

"Falar da WellFelis e da competente, generosa e adorável Dra. Juliana Damasceno,  mas acima de tudo, um ser humano incrível e maravilhoso, é muito fácil, pois graças ao trabalho dela foi possível transformar o medo, trauma, descaso e maus-tratos, em esperança, futuro, alegrias e amor. Com a chegada desta "bebê" linda Cristal que trouxe, felicidades, com sua perseverança de vida e com a ajuda e auxílio da Dra. Juliana, foi possível, com a dedicação de todos os envolvidos, transformar os traumas em amor e cada avanço é motivo de muita comemoração e alegrias. Pois uma gatinha que não conhecia o toque e carinho, hoje, depois de 1 ano de adoção, e mesmo tempo de acompanhamento da WellFelis, aceita afagos,  se alimenta, bebe água, brinca, rola, corre, mesmo sendo idosinha, na frente desta signatária e família, traduzindo, assim, que o amor transforma o descaso de algumas pessoas, em dias felizes. Dias esses que possibilitaram agregar o Gatinho Chatran, um Gatinho,  extremamente dócil, todavia, a margem da sociedade, fazer parte, desta família ❤"

Marlene Mascarenhas

wellfelinos: Cristal e Chatran

Serra Negra, SP

"Quem vê esse príncipe não imagina como a chegada dele foi conturbada. Chegou doente, mas também apresentando agressividade com um dos outros gatos da casa e fazendo as necessidades fora das caixas de areia. A consultoria comportamental trouxe resultados fantásticos. Hoje todos convivem em harmonia e não há mais problemas com eliminação inadequada."

Paulo Aguillera

wellfelinos: Félix, Romeu, Julieta e Sofia

Ribeirão Preto, SP

"Eu já tinha a Iolanda há uns dois anos. Moro sozinha e tinha um tempo que vinha pensando em adotar outro gatinho para lhe fazer companhia.

Odete chegou com seus filhotes como um lar temporário. Após eu doar seus bebês e castrá-la resolvi tentar a adaptação. Foi aí que o caos começou. Quando cheguei à Wellfelis já estava há um ano tentando a adaptação. Já tinha tentado de tudo, em vão. Há um ano eu vivia uma guerra em casa. Minhas filhas se odiavam e eu chorava de culpa. Há um ano eu mantinha elas separadas para que não rolassem às brigas terríveis.

Cheguei à Dr. Juliana através de uma pesquisa na internet sobre especialista em comportamento felino. Era a minha última esperança do contrário teria que doar uma das gatas. Eu estava totalmente descrente da possibilidade das minhas gatas conviverem. Moro no RJ e a consulta foi por vídeo. Comecei os exercícios e fiz todas as mudanças sugeridas. Depois de 4 meses de muito empenho e contando com todo o apoio da Dr. Juliana, finalmente, ouvi Odete e Iolanda brincando juntas. Hoje a vida é normal, sem brigas e só amor. Agradeço demais à Dr. Juliana por tudo que ela fez por mim, em nenhum momento ela desistiu do meu caso, pelo contrário, sempre me disse que daria certo."

Juliana Ferreira

wellfelinos: Odete e Iolanda

Rio de Janeiro, RJ

"Meus sinceros agradecimentos a toda equipe Wellfelis e a Dra Juliana pelas orientações que recebemos.

Meu gatinho, Bruce, há mais de 3 anos, marcava território fora da caixinha de areia.

Após a consultoria on-line, realizamos com todo o carinho, os exercícios que a Dra Juliana indicou, juntamente com algumas mudanças no dia a dia, como colocar fonte de água e mudar a areia higienica.

Hábitos simples que fazem parte do cotidiano dele solucionaram o problema!!!!

Estamos muito felizes agora!!!!!

Obrigada ☺"

Beatriz Velloso Takey

wellfelinos: Bruce e Bane 

Guaratinguetá, SP

"Já tínhamos dois cães em casa quando a pequena Mafalda chegou. A adaptação foi difícil, pois ela era uma gatinha insegura, que gostava de ficar sempre em locais elevados. Adotamento na sequência o Zé, outro gatinho, cheio de energia, muito esperto, brincalhão e super sociável com os irmãos cães e que, de certa forma, perturbava o sossego de sua irmã felina. Tudo desandou quando decidimos nos mudar de residência e, por falta de conhecimento, inserimos os gatos antes de todos no novo ambiente. Resultado: um estresse total! Mafalda não saia mais da toca, não conseguíamos mais observar ela indo ao banheiro durante o dia e muito menos beber água. Comia escondido e precisávamos, quase que todas as vezes, separar o Zé para que ele não roubasse a comida dela. Além disso, como não haviam móveis (e foi assim durante muitos meses que se seguiram) ela não tinha nenhuma rota de fuga, nada para poder escalar e zanzear pela casa. Foi então que, na busca por compreender e entender melhor sobre comportamento animal, tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Dra Juliana durante um seminário sobre Bem-Estar Animal. A partir desse evento, vi que eu realmente precisava de ajuda profissional para melhorar a qualidade de vida deles. Entendi que em uma casa multiespécie é fundamental identificar e focar em cada personalidade dos indivíduos; adaptar o ambiente para que se sintam seguros e confiantes; realizar procedimentos de socialização com cada uma das espécies; executar diariamente exercícios que enriqueçam a rotina e promovam o bem estar de forma geral. Agradeço muitíssimo à Dr. Juliana por tudo que fez por nós, por mostrar que com paciência, amor, carinho, estudo e dedicação é possível sim melhorar a qualidade de vida dos nossos melhores amigos, gatos e cães!"

Camila Rufino

wellfelinos: Mafalda e Zé

São Paulo, SP

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon